Bebê de 6 meses, rejeitando as primeiras sopinhas, oque fazer?

  • Olá meninas, tenho uma bebe que acabou de completar 6 meses e como a pediatra pediu, iniciamos com as sopinhas e frutinhas... Ela sempre mamou, nunca dei nada para ela e agora só o fato de colocar uma pontinha de sopa na boca ela faz ânsia, gospe, parece que tem nojo até... Com minha filha de 2 anos foi tudo tão mais facil, ela aceitou tão bem na época. Hoje eu faço o mesmo processo, não bato no liquidificador, passo na peneira, não deixo completamente sem sal, coloco uma pontinha só pra dar um saborzinho... mais esta dificil, em 1 semana ela só conseguiu comer 1/2 pêra isso com muita paciência... Estou muito triste com isso... Alguma de vcs tem dicas... abraços Camila e Marias



    Like this post to subscribe to the topic.
  • Oi Camila! Primeiramente parabéns por amamentar exclusivamente ate os 6 meses! O início é assim mesmo, vc tem que oferecer, é para ela começar a identificar novos sabores, nao significa que ela tem que saciar com o alimento. Até 1 ano de idade o aleitamento ainda é o carro chefe da alimentação. Não tenha pressa, nem force nada, senao ela nao associará a alimentação a momentos prazerosos. Com meu filho Lucas tb foi assim, os 2 primeiros meses de introdução era só caretas... E hj ele é um leaozinho! Tente so amassar c garfo, sem peneira, um legume de cada vez para identificar o sabor... Abobora moranga (uma de cor laranja) tende a ser mais bem aceito. Outra dica que funcionou comigo é misturar leite materno no alimento: ex banana amassada, pure de batata... Aí o bebe percebe um gostinho familiar... rs Boa sorte!

  • Concordo com a Fabiana. Para ela (a criança) tudo é novo. Então tenha muita paciência, os bebês -começando pela gestação- são diferentes, tem comportamentos, reações e gostos diferentes. Com um sempre é mais fácil do que o outro. Boa sorte!

  • oi gente ...com a minha filha tbm foi assim,,,ela só foi começar a comer direitinho com uns 9 meses...a dica é ter bastante paciência mesmo rs,,,sempre tentando aos poucos,,,mais não desistir. mais o mais importante é nunca forçar e deixar o tempo cuidar disso rsrs..

  • Oi Camila minha filha acabou de completar 7 meses e também tive muita dificuldade no começo. Tudo que eu colocava na boquinha dela voltava. Uma amiga me disse pra cozinhar a pera pra dar, ela disse que com os filhos dela deram certo. Comigo não deu, toda vez que tentava dar pera ou outra fruta ela fazia ânsia e muitas vezes vomitava. A fruta que ela melhor aceitou foi o mamão e agora ela ta comendo bem banana maça. E as papinhas salgadas no começo também ela não comia nem uma colherzinha inteira. Também comecei dando um legume de cada vez, o que ela mais gostou foi a mandioquinha salsa. Agora com 7 meses ela ta uma draga pra comer. Tanha bastante paciência. Boa sorte.

  • com meu filho foi mais fácil, ele gostava bastante de beterraba, batata, banana com aveia ou farinha láctea, abacate(sem açucar) e mamão. Mas no começo eu batia na walita, depois só amaçado com o garfo. E mingau de aveia, farinha láctea, maizena. Vc tem q tentar um pouco de cada coisa e ver o q vai ser aceito. O importante é oferecer, sem forçar, até ela aceitar pelo menos um pouco. As opções são muitas e vc tem q tentar coisas diferentes até achar algo q ela goste.

  • Olá meninas, tbm amamentei exclusivamente até os 6 meses, estava com medo tbm pois ele nunca pegou mamadeira, comecei dando pêra, depois dei somente cenoura e assim por diante até ele acostumar...Faz 3 semanas que está comendo papinhas sortidas, come de tudo, experimenta dar uma papinha industrializada de fruta para começar, tem criança que aceita melhor, mas não deixe comer somente isso pois o bb acostuma e depois não quer papinha feita em casa!!

  • OLÁ CAMILA MEU BEBE ESTA COM 5 MESES E COMECEI A DAR PAPINHAS COM 3 MESES, POIS TIVE DIFICULDADES PARA AMAMENTAR, COMECEI A PAPINHAS COM LEGUMES APENAS, EU DAVA CENOURA COM BATATA E MANDIOQUINHA SALSA PASSADA NA PENEIRA, COM UMA PITADINHA DE SAL, DEPOIS FUI ADICIONANDO TEMPEROS AOS POUCOS, DEPOIS PASSEIA A DAR ARROZ COM CALDINHO DE FEIJÃO TAMBÉM PASSADO NA PENEIRA E ELE COMIA SUPER BEM, HOJE COM 5 MESES ELE COME E ADORA JILÓ QUE TAMBÉM FAZ MUITO BEM, E FRUTAS CADA DIA DA UMA PRA ELE NÃO ENJOAR E SUCOS TODOS O TIPOS DESDE QUE SEJA NATURAL...BJS ESPERO QUE MINHA DICA SURTE ALGUM EFEITO.

  • Olá meninas!

    Meu bebê está com 4 meses e meio, comecei a dar frutinha com 4 meses..mas está muito difícil...ele tbm não quer saber de mamadeira, com 6 meses volto a trabalhar e isso me preocupa, né?!

    Ele come umas 3 colherzinhas de mamao, ou banana ou as duas frutinhas misturadas...comecei com salgada, mas ele mal come um colher...

    E na mamadeira, ele não quer nem saber, já tentei laranja lima, agua e até agua de coco, hoje vou tentar o adtamil, vamos ver...

    Mas espero que de certoo!!!

    Bjus

  • Oi Camila, minha filha vai fazer 7 meses agora e começou com as papinhas aos 4 meses! No começo era um pouco difícil, ela também fazia ânsia..quase vomitava, Mas aos pouco vou se adaptando!

    Uma dica é começar com as papinhas doces, caso ela não aceite as frutinhas tente comprar alguns sabores da Nestle pode ser que ela se acostume mais fácil!

    Depois tente dar Danoninho ou iogurt, são docinhos e eles aprendem rápido a gostar do que é bom rsrsrrs

    Depois de umas 2 semanas assim tente as salgadas novamente!

    Eu fiz assim e sofri menos..mas cada mãe acaba encontrando a melhor forma de lidar com seu filhotinho neh!

    Boa sorte

  • oi tenho um filho de 7 meses ele também começou comer com 5 meses ate que comia bem mais de uns tempo pra cá ele não esta quero comer papinha salgada só esta querendo mama,fruta ele come muito bem, eu também não desanimei e continuo tentando na papinha salgada.

  • Oi Camila, minha bebe tem 8 meses e amamentei exclusivamente ate os 6 meses tbm, mas ela aceitou bem as papinhas, e continua a mamar no peito... Ja disseram aqui, mas o segredo é vc ir dando as coisas ate descobrir do q e ela gosta, depois é so ir misturando outros alimentos.. a minha filha por exemplo, ama caldinho de feijao, e nao gosta muito de arroz, mas eu misturo os dois e ela come q é uma beleza... ja frutas, ela nao gosta nao.. so de mamao e suco de laranja lima... o certo é vc nao forçar.. o pediatra da isa falou, "Se ela nao gosta, fazer oq? Forçar ela a comer nao da ne?" rsrsrs... boa sorte, e tenha paciencia!!!!

  • Oie ... minha princesa tem 7 meses e come bastante... Eu sou contra a dar alimentos(papinha) industrializada. acho que devemos tentar manter o padrão de excelência do L.Materno, que é a refeição mais saudável que tem. No começo pode ser difícil mas vale a pena. É bem díficil minha filha ficar doente, e olha que passa muito tempo no ar condicionado. dá trabalho, mas vale a pena ... tudo pelo bem dos pequenos ... bjs!

  • OLha, eu tentei a peneira com o Matheus, mas nos primeiros 2 meses de papinha salgada, tive que bater no liquidificador... ele não conseguia com os pedacinhos =( a peneira só funcionava com as frutas.

  • Boa Tarde meninas,eu tenho um bb de 6 meses que a mais de 1 mes eu dou suco e fruta mas até hj ele vomita,chora,cospe e faz careta,não quer nem saber de comer e agora tenho que introduzir papinhas salgadas mas ele abre um berreiro,só de mostrar a colher pra ele já chora,se eu tiver com ele no colo e levar a colher na minha boca ele já chora,não sei como ajudar-lo a começar a comer...Abraços!!!

  • Oi meninas

    Meu bebê tem 6 meses e meio e também está dando um trabalhão para comer. Fiz amamentação exclusiva até o sexto mês e, agora, depois de conversar com a pediatra, comecei a introduzir outros alimentos em paralelo com a amamentação. De início ele gostava de todos os sucos, mas não queria saber de papinha salgada. Depois descobri que ele gostava também de papa de aveia e resolvi complementar a alimentação dele com ela. Das papinhas salgadas ele não queria nem sabe, ele prefere o peito. Tentei de tudo: fazer tal e qual a receita da pediatra - 3 legumes, com um pouquinho de sal, salsinha e coentro com um fio de azeite -, tentei, também, dar um legume por vez, para ele conhecer o sabor. tentei, ainda, fazer a papinha batida no liquidificador. e, por fim, até lancei mão do açúcar, por notar que ele gostava de coisas doces. Agora, entretanto, ele está rejeitando até a papa de aveia. Descobrimos que ele gosta de água de coco, de banana amassada e de suco de morango (mas este só pode ser feito com morangos orgânicos, por conta da imensa quantidade de agrotóxico despejada nestas frutinhas, e aí fica tudo mais difícil). Descobri, também, que ele não gosta de mamão (mas tem que comer por que vive de prisão de ventre), nem de abacate. A minha luta continua. Hoje vou tentar dar inhame com caldinho de feijão pra ver se ele aceita. Vamos em frente

  • olhe mamães passei pelo mesmo processo q vcs amamentei e so depoids do sexto mês veio a alimentação dai começou todo stress,ja faz 04 meses q passo por isso então a pediatra dela passou vitmina e ferro pois ela ñ tava ganhado peso então tomei uma medida bem radical ja q ela numca tinha pego mamadeira pois ela chorava eu ava logo peito,decidi ñ amis amamentar e faz 02 semans q ela toma mamadeira foi muito dificio os 03 dias mais agora ta super bem ela toma leite,come a sopinha e iogute e varios tipos de bolachas e biscoitos,o começo foi dificio a gente sofre um pouco mais depois vem a recompensa,gente e um sofrimento mais depois q decidi pararo peito ta bem melhor para nos duas por que isso de amamenntar ate os dois anos pra mim ficau dificio por isso tomei um remedio e meu leite secou antão ela pegou de todo geitinho a mamadeira.valeuuuuuuuuuuuuuuuu

  • Pode ficar relaxa mãe. As vezes isso acontece com as crianças. Rejeitear comida é normal. Eventualmente seu bebê irá aceitar e assim vai melhorar.

    Tente só amassar a comida,ao invés de bater tudo no liquidificador. As vezes a diferença do gosto seja algo importante pro seu bebê.

    Amasse batata,inhame,cenoura e turbeculos do tipo,coloque um pouco do caldo do feijão e misture tudo. O gosto pode até ser melhor. Aos 8,9 meses pode até colocar nesse papa um pouco de carne moída,frango e arroz,e assim ir dando aos poucos.

  • Boa noite meninas... hj começei a dar um suqinho de laranja lima para a Laura que está com 6 meses..... até então foi apenas peito... fez umas caretas, mas tomou uns golinhos.... e a tarde dei 1/4 de banana maça.... aceitou bem tbm.... claro...com as caretas...hehehe. Mas fiquei bem feliz com a nova etapa...espero que amanhã continue assim!!

  • meu babys não pego nem um tipo de mamadeira e nem bico parece que tem problema com tudo de borracha ou silicone sei la mais enfim ele ta com 4 meses e só come de colherzinha eu optei por coisas que eu comia na gravidez tipo iogurte pudins mais coisas doces eu sei que nem sempre é muito bom dar muito doce mais eu do também aquela papinha de maçã da marca jasmine ele adora no começo fez algumas caretas agora adora só a sopinha que ainda naum foi um mingalzinho leve de mucilon também vai hehe banan amassada com um pokinho de açucar creio que o bebê vai muito pelo gosto da mãe eu sou uma formiga e meu babys adora doces também a e a gelatina que alias faz mto bem hihi a sei la algumas ideias que funcionaram comigo ;D