Arrumando a malinha da maternidade...O que levar?????

1 2
  • Oi pessoal!! Já tenho dois filhos...e mesmo tendo certa experiência, não sei o que devo levar para a maternidade.A Brendinha tem nascimento previsto até 17/01, mas como meus outros dois filhos nasceram prematuros, não fui eu quem arrumou as malinhas...desta vez quero me adiantar!!!Mas não quero exagerar e nem deixar nada faltando... Vocês podem me ajudar???Obrigado! Bjinhusss



    Like this post to subscribe to the topic.
  • Se vc fizer cesariana, é importante levar de 3 a 4 conjuntos para o bebê, algodão de bola para limpá-lo, umas 2 mantas, sabonete líquido, toalha fralda, umas 3 fraldas de pano e um pct de fralda RN.

  • Obrigado Dani!Farei cesária sim...porq os dois partos foram cesariana.

    Vc acha que devo levar roupinha de plush? Comprei alguns tip-tops deste tecido mas todo mundo me diz que nem vou usar,já que ela nasce em janeiro.

    Mas se trata de um bebê RN... Levo ou não levo???

  • Sou mãe de 1º viagem! preciso de ajuda preciso de uma lista de enxoval?

    O que devo levar para a maternidade? OBS: Sei q perde rapido preciso so da lista do necessário. O meu Artuzinho nasce no mês de Abril moro em SP. Obrigada!!! BJ´s

  • Mamães, não esqueçam de levar pijamas bem confortáveis para os quatro dias. O Leite costuma vazar um pouco no princípio e ficarão mais a vontade se levarem pijaminhas de sobra para vocês.

    Para os nenéns, roupas da estação. Sempre colocamos roupas demais neles, mas a temperatura do corpinho deles é a mesma que a nossa, basta conseguir controlar o ar condicionado de dentro do quarto (até para preservar a saúde da mamãe pós-parto).

    Que Deus dê uma boa e abençoada hora para vocês.

    Bjs

  • Mamães, é importante não esquecer lenços umedecidos, são práticos e uteis, alem de não esquecer que as roupas devem se adequar a estação do ano. Um pediatra uma vez me disse: criança sente frio e calor igual a nós então devemos vestir nossos bebes como nós gostárimos de estar vestidas.

  • O primeiro passo é saber o que a maternidade fornece, tipo toalhas, fraldas, etc. O que se pede normalmente é:

    6 macacões

    6 body

    6 mijões

    2 xales

    4 fraldas de boca

    1 saida de maternidade se preferir.

    espero ter ajudado.

  • Queridas, apostem nos pijaminhas, sutiã para amamentação, levem meias tbm, pois podera sentir um pouquinho de frio nos pés assim que passar a nestesia .. e não esquecam tbm do absorvente pós parto... estejam lindas.. pois é um dia muito especial...

    para os bebes, as roupinhas do dias que ficarão no hospital, meias, luvas, mantas, fraudas...

    Uma boa hora pra vcs, e que tenham muita saúde..

    Deus as abençõe

  • Tenho dois filhos, o mais velho mesmo nascendo no verão levei roupinhas mais quentes, por que eles nascem sensíveis, pois estão acostumados no útero quentinho da mãe, não esquece dos lençóis, mesmo tendo no hospital, é sempre bom levar um do próprio bebe, roupinhas ( conj. pagão, tip top no minimo 3 quant de cada , uma roupinha para sair do hosp.), meias, fralda RN, um pacote apenas já está bom, sabonete, toalha, o lenço umedecidos eu não levaria, pois não sabes ainda se o bebe é alérgico ou não, então leve algodãozinho, e não esquece de você, né... Arrumar a malinha é uma das melhores parte, né?

  • Obrigado queridas!!!Eu nem havia pensado na minha própria mala!!!

    E isso que já é o meu terceiro...mas quando a hora tá chegando a gente fica assim mesmo...perdidinha!!Amanhã mesmo já vou providenciar os sutiãs pra amamentação!Do resto já tenho tudinho...Logo logo posto uma foto da mala pronta da Brenda no meu face pra vcs curtirem!!Valeu mesmo!bjussss

  • Eliane, as maternidades não permitem que o neném use nada de fora do hospital enquanto ele estiver no berçário. Se seu parto for muito antecipado, pode ser que o bebê não venha logo para o quarto. Enquanto não vier, só usará roupas, fraldas e toalhas do hospital, para evitar contaminação. Se seu baby já tiver peso bom e nascer em boas condições, irá para o seu quarto no mesmo dia. Na maternidade onde minha filha nasceu, não deixaram usar as fraldas RN que eu levei, nem creme anti-assaduras, lencinhos umedecidos, higiapele... nada. Mandavam limpar apenas com as compressas de algodão esterilizadas, umedecidas com água de injeção (tudo que o próprio hospital deu, assim como sabonete de banho, álcool 70º e cotonetes). Para você, absorventes pós-parto, sutiã de amamentar, camisolas de botão na frente. Importante também um chinelo tipo havaianas, para não escorregar na hora do banho. Peça a alguém da família com experiência no assunto fazer um check-list e depois relaxe e aproveite. Boa sorte.

  • Eu fiz cesárea me pediram 6 conjuntos de Body, 6 macacões, toalha para o bebe e uma pra mim, um pacote de absorvente, calcinha de algodão, pantufa, camisola me pediram 3, e coisas para higiene pessoal minha e do bebe.

  • Além de tudo o que nossas amigas mamães publicaram, eu sugiro que vc leve 2 opções de roupinha para saída da maternidade. Eu digo isso, pq eu comprei apenas uma saida de maternidade e quando vestimos minha bebe para sair com ela do hospital a roupinha estava enoooooooooooorme..rsss

    Acabei colocando um macacãozinho básico mesmo. Fiquei mto triste pq a roupinha que tinha pensando para ela sair da maternidade era toda trabalhada, bordadinha... um luxo !! .rsss

    Então, se vc tiver condições compre 2 roupinhas uma menor e outra maior... vai que sua bebe nasce grandona, né !...

    bjos.

  • Qrida estou nesperando o segundo bebe agora um menino. Mas qdo fiz minha cesárea era inverno dia 03/06/2005, acabei levando roupas quentes. DEi azar pq no dia fez o maior calor... hehehe POr isso aconcelho as mães que mesmo numa estação ou na outra levem roupas alternativas... tipo agora meu bebe vai nascer em fevereiro super quente aqui no Rio Grande do Sul, vou levar roupinhas mais fresquinhas mas algumas peças mais quentinhas tb! bjos

  • Olá mamães.

    Envio o link de dicas da CLIM http://www.climpb.com.br/images/Enxoval.pdf para vocês que, como eu, estão cheias de dúvidas do que levar para a maternidade.

    Espero ter ajudado a vocês.

    Minha DPP está para 09/03/2012, mas como é primeiro filho e como não quero errar (acho que todas somos assim srsrsrssrsrsr) estou pesquisando tudo.

    Forte abraço e boa hora para todas nós.

  • Toda maternidade oferece uma lista do enxoval básico para levar. O ideal é colocar na mala em saquinhos separados a roupinha, meia, luva, gorrinho, cueiro, fraldas RN. Janeiro é calor e as crianças realmente sentem o mesmo calor que nós, mas é bom lebrar que normalmente o ar-condicionado das maternidades é bem forte, principalmente no berçário. Apesar da dica do leço umedecido, nas primeiras trocas é mais recomendável o algodão com água, para evitar possíveis alergias. Na maternidade onde tive meu filho eles deles esse material. Não esqueça também da cinta e de calcinhas de algodão pós parto. Uma coisa importantíssima que não pode esquecer... a máquina fotográfica!!!! E pra vc, uma base, escova de cabelo e um espelho de mão. Ninguém merece cara que saímos da sala de parto!!! Felicidades!!

  • Oii, para vc pijamas/camisolas confortaveis, absorvente pos- parto, faixa pos operatorio, cinta, uma roupa bem bonita para a saida!!!

    Para o nenem, é bom levar umas 4 peças de roupas (body, macacao ou cj paga, meia, luva..), manta, de 3 toalha fralda, fralda de pano, 1 pacote de fralda descartavel RN ou P (depende do tamanho do nenem), sabonete, lenço umidecido (tem algumas marcas que podem dar alergia, os que eu mais gosto sao: pampers, huggies e natura..) !! Tenha um maravilhoso parto!!

  • Ola mamãe, alem de todas estas recomendaçoes acima, recomendo um par de sapatinhos vermelhos para a saida da maternidade, dizem que da sorte, tenho um menino de 2 anos e ele saiu de sapatinho vermelho.

    Felicidades......

  • eu fiz um parto normal e uma cesárea o meu primeiro foi normal e sofri muito e no segundo eu optei por uma cesárea foi muito bom. mas olha dica de coisas para levar para maternidade nesse momento tão especial.. leve camisolas confortaveis ou aqueles conjuntinhos de shorts e camisetinha tipo bebidol são bem confortaveis tbm leve toalha pra vc e para o bebé 6conjuntinhos de paganzinhas, 6macacoes,4fraudas de boca, 1 pacote fraudas RN chinelos confortaveis e que não escoreguem, meias pra vc e pro bebé lenços umidecidossabonetes pra vc e pro bebé manta,flanela,luvinhas,calcinhas,absolventes pós parto... olha quando eu tive o meu primeiro fui para a maternidade bem despreparada mas no segundo eu levei aqueles mama facio já que no primeiro tive dificuldades de amamentar por não ter bicos nos ceios. levei chupeta e uma chuquinha. fica a dica e bom parto pra vcs .aproveitem..bjos

  • Meu bebê nasceu há 2 meses, além desses conselhos tb leve pomada p assadura, gaze para colocar no cordão umbilical, álcool 70, cinta para vc, uma roupa bonita para sair da maternidade, absorvente para seios, sutiã de amamentação...

  • Eliane, meu bebê nasceu em Março. Mas como em hospital, maternidade nunca é tão calor, acho que vale a pena vc levar umas roupinhas de manga loga mas de malhinhas leves. Ahh, não esqueça de absorvetes pra vc!

  • olhaaa qndo meu nenem nasceuu, não tinhamos porporção do tamanho dele, na ultra ele tinha 3,5 e ele nasceu com 4,300 então a fralda rn não servia a minha dica é leve fralda RN e P... pq eu me vi sem fralda qndo ele nasceu... bjimm e boa sorte no parto e q seu nenem venhaa forte e saudavel assim como o meu Cauê =)

  • Pela ultra vc saberá pelo peso do bebe qual tamanho de fralda levar. Uma dica muito legal que fiz com as minhas foi fazer kits, fiz 6 kits com roupas, fraldas, cueiro, tudo juntinho, assim quando a enfermeira pedir roupinhas para o banho é só dar o pacote com tudo que o bebe precisa...detalhe: fiz os kits com saquinhos de filó amarrados com fitilho lilás(menina)..muito lindo!

  • Gente aproveitei as dicas da Eliane, pois estou arrumando a minha mala e a da Lorena e vi que estava esquecendo de muita coisa, minha filha nasce 12/01/12, tenho que correr pra deixar td prontinho. Boas Festas!!!

  • Imagino que ninguém se incomodará por eu postar uma super lista que me ajudou muito com o Henrique e que, já estou preparando para a chegada do Victor em março,..espero que lhes valha tanto quanto a mim. Boa sorte a todas e hora pequenina!

  • Bem. O que eu usei.

    Bebê (Lívia):

    - 3 cueiros: 1 que ela usou pra sair do centro cirurgico + 2 pro dia a dia,

    - 2 pacotes de fraldas (com 10 un eu acho),

    - 3 conjuntinhos de roupinhas para cada dia de internação,

    - Itens para higiene do bebê,

    - Fraldas de pano,

    - E por fim o conjuntinho de saída da maternidade.

    Eu:

    - 1 roupa para cada dia de internação,

    - Itens para higiene pessoal,

    - 1 pacote de absorvente PÓS PARTO (só o noturno não segura o fluxo, não),

    - Itens para distração: NetPC, MP3 Player, revistas, livros...

    Obs.: Lembre que vc vai sair da maternidade com o corpo diferente do que entrou (sem o barrigão). Leve uma roupa um pouco maior do que vestia antes da gravidez ou um vestido larguinho.

  • imagino a anciedade... passei por isso 2 vezes!não se esqueça de vc,leve 3 camisolas, 3 a 4 sutias de amamentação,4 a 5 calçinhas bem confortaveis e altas ajudam a segurar a barriga, escova de dente,desodorante,protetor de seio,creme dental,escova de cabelo, shampoo,condicionador, absorvente,toalha,e pra ajudar na alto estima um gloss... para o bb 5 bodis,5 mijões,4 macacão,3 meias,3 luvinhas,(as vezes eles nascem com as unhas bem compridas as luvas ajudam), uma manta dakelas de microfibra, uma toalha, 6 paninhos de boca, 1 pct grande de fraldas rn, toalhas umedecidas limpam muito melhor q lenços,shampoo, sabonete,hidratante p assentar as pelinhas,colonia,cotonete, alcool p limpar o umbigo, a saida,e não se esqueça de levar uma camera fotografica p registrar todos os momentos... deixe alguem bem informado de onde vc guarda as coisinhas do bb assim se faltar alguma coisa... sempre falta! espero ter ajudado!

  • olá mamães tenho quatro anjos VINICIUS DE 18 ANOS RONALD DE 7 ANOS EA GIOVANNA DE 4 ANOS E UM BEBE DE QUATR MESES O JOÃO GUILHERME EU LEVEI UMA MALA ENORME PRA MATERNINADE TUDO QUE AXEI NECESSÁRIO FRAUDAS MACAÇÕES DUAS SAIDAS DE MATERNIDADE CONJUNTOS DE BODYS E CALÇA E PARA MIM TAMBÉM MAS ACREDITE QUE O QUE MAIS PRECISEI EU NÃO TINHA COTONETE DISSE A MEDICA PRA MIM ( UMA MALA DESTE TAMANHO NÃO TEM COTONETE)

  • UM DOS DIAS QUE MARCAM É QUANDO ESTÁ CHEGANDO A HORA..A GENTE FICA TENDO AQUELA DORSINHA A QUAL VEM E VAI ..ANSIEDADE..DE NÃO VER A HORA DE VÊ-LO NASCER..É UM PRESENTE ENORME TER ESTA BENÇÃO DE SER MÃE! HOJE TENHO UM FILHO COM 21 E UMA FILHA COM 18..DOIS SERES QUE FORAM MEUS PRESENTES MAIS PRECIOSOS..QUE PODERIA GANHAR!!! ELES SÃO TUDO EM NOSSAS VIDAS! PARTE NORMAL DOS DOIS..E SEMPRE FIQUEI COM A MINHA MALINHA MONTADINHA COM TODAS AS NECESSIDADES BÁSICAS..PARA RECEBÊ-LOS BEM! DEUS!!! ILUMINE ESTAS MÃES QUE FORAM ESCOLHIDAS POR TI!

  • olá Eliane, parabens pela Brenda!!! uma dica q eu te dou e deu certo para mim foi separar as roupinhas em sacos transparentes ( tipo de verdura ) ou de tecido, por facilitar o acompanhante na hora do vamos ver, no meu caso eu separei um macacão, body, meias, luvas ... e ainda coloquei a ordem que eu queria que meu filhote usasse " frescura de mãe de 1ª viagem" rsrsrs, mas foi útil pois na euforia do nascimento do Douglas quase ninguém queria procurar roupa queriam estar babando ele, rsrsrs e entao foi uma "frescura" bem bolada!!! espero ter ajudado, qualquer coisa é só pedir ajuda que estamos aqui. bjus e boa hora p vc e sua filhota!!

1 2